sábado, 26 de outubro de 2019

Manchas óleo Nordeste: Ciro e todo povo brasileiro revoltado: Cadê o plano de contingência SOSBRASIL



CRIME ECOLÓGICO NO NORDESTE - PRAIAS E MAR CONTAMINADOS POR PETRÓLEO, ÓLEO TÓXICO
Ao menos 200 cidades do litoral nordestino foram afetadas por manchas de óleo que chegam à costa brasileira desde o final de agosto. Para discutir as consequências do desastre, a Sputnik Brasil ouviu um oceanógrafo especialista nesse tipo de acidente.
Ação rápida do governo poderia ter amenizado efeitos
Para o oceanógrafo, não há argumentos que refutem o fato de que o governo demorou para tomar as ações necessárias de combate aos efeitos do desastre ambiental.

Krauspenhar explica que a ação nesse tipo de acidente deve ser imediata e critica, além da lentidão, o uso de voluntários na contenção dos efeitos do desastre.

"Esses voluntários na praia, eles não deveriam estar trabalhando na praia. [...] Os voluntários deviam estar atuando, digamos, em um segundo momento, usando roupa de proteção, equipamento de proteção", aponta.
Apesar da lentidão do governo, o oceanógrafo também afirma que o desastre é tamanho que mesmo com o acionamento de um plano de contingência imediato após as primeiras manchas, parte das consequência seriam inevitáveis. LINK https://br.sputniknews.com/opiniao/2019102614696593-voluntarios-nao-deveriam-estar-na-praia-diz-oceanografo-sobre-oleo-no-nordeste/

Nenhum comentário:

Postar um comentário