quarta-feira, 3 de abril de 2019

Reforma Previdência: Bolsonaro,Paulo Guedes,Joice Hasselmann,Kim Kataguiri art.171 inimigos do povo!







Reforma Previdência Art.171 mentirosos profissionais golpistas, fraudulentos, farsantes criminosos articulados da falácia Bolsonaro (PSL), Paulo Guedes Ministro econômia,Joice Hasselmann (PSL) ,Kim Kataguiri (MBL-DEM) mentem descaradamente no senado federal,congresso nacional, imprensa venal golpista mente e mente para a população da necessidade de reforma previdência que nada mais é do que acabar com a previdência fim do INSS e criar previdência capitalizada para enriquecer banqueiros e trair o povo brasileiro trabalhadores,aposentados escravizar trabalho criando os escravos econômicos.
Reforma da Previdência e a farsa do Governo
Você provavelmente já ouviu falar se nada for feito a previdência irá quebrar e não terá como pagar aposentadorias daqui a algum tempo. Porém, distintos especialistas afirmam que o déficit da Previdência é uma farsa e que o Governo mente quando diz que a Previdência está quebrada.

Maria Cecília Trópia, advogada e pós-graduada em Direito Previdenciário, explica que todos trabalhadores contribuem por meio de folhas de pagamento ou individuais, mas, desse montante, o Governo retira 30 por cento para outros fins e não repassa para a Previdência. Por isso, diz a especialista, “a Reforma necessária é que os governantes parem de desviar o dinheiro do INSS para outros gastos, cobrem aos devedores e também suspendam a isenção de taxas previdenciárias às Igrejas, aos times de futebol e as grandes empresas”. Assim, diz ela, “O Brasil teria dinheiro para pagar aposentadorias atuais e futuras”.

A advogada e ativista Maria Cecília faz parte da Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência que agrega 85 entidades como a OAB-MG e a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), entre outras. Ela diz que a ofensiva do novo Governo para aprovar a Reforma da Previdência fez com que todos os órgãos de defesa se reorganizassem para por em pauta maneiras de pressionar o Congresso Nacional, pois “a luta contra essa ofensiva contra a população está só começando”.
Reforma previdenciária deixará o brasileiro na miséria
Especialistas contestam os argumentos de Bolsonaro e Guedes pretendem aprovar a reforma da previdência
Durante a apresentação, Fattorelli, comprovou que a Previdência Social brasileira não está deficitária e que os bancos são os verdadeiros causadores da crise pela qual o país está passando, pois cobram altos juros e querem monopolizar a previdência privada como capitalização que levará o povo brasileiro à fome. Os bancos influenciam no “Sistema de Dívida” para fazer com que países entrem crise e promovam reformas estruturais e perigosas como a da previdência.

Assim os bancos lucram com altos juros e capitalizações.

Os gráficos desmentem a propaganda enganosa que o governo está promovendo para ter o apoio da população para aprovar a reforma. Segundo Fattorelli e 2005 à 2015 sobrou R$1trilhão na seguridade social, dado que comprova que a previdência não está falida.

Juntamente quando os recursos da seguridade social o Brasil possui R$4 trilhões em aplicações sob o poder do governo federal que deveria socorrer estados e municípios, mas infelizmente não pode por causa da PEC do teto de gastos que limita os investimentos do governo federal em setores fundamentais para o país, como saúde, educação e segurança por 20 anos.

“Essa reforma da previdência destrói o regime de solidariedade que foi aprovado por unanimidade na constituição de 1988 que além de garantir a aposentadoria também garante proteção nos casos de doenças, afastamentos, invalidez, pensão por morte”.

O que muda com a reforma da previdência

Atualmente as trabalhadoras precisam contribuir com o INSS por 30 anos e os homens por 35 anos. A idade mínima para as mulheres é de 60 anos, para os homens de 65 anos e para os trabalhadores ruais é de 55 anos para as mulheres e 60 para os homens após 15 anos de contribuição.

Com a reforma da previdência a contribuição obrigatória será de 40 anos e a idade mínima para a aposentadoria é de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens.

Essas contribuições funcionarão como regime de capitalização para servir aos interesses dos grandes bancos e devolverá menos dinheiro ao contribuinte.

Essa medida foi adotada no Chile em 1981 durante o governo ditatorial e prejudica a população que hoje possa fome e vive de maneira precária devido ao sistema de capitalização que acabou com a previdência.

Calcule a idade que você se aposentará caso a reforma da previdência seja aprovada.

https://www.dieese.org.br/calculadoraaposentadoria/index.xhtml


Fontes: Seu jornal/TVT; Auditoria Cidadã da Dívida; Segurança do Trabalho NWN e Brasil de Fato
Mostrar menos

Nenhum comentário:

Postar um comentário