quarta-feira, 30 de maio de 2018

GREVE NÃO ACABOU CAMINHONEIROS ,PETROLEIROS UNIDOS PARA BRASÍLIA -TEMER...



GREVE CAMINHONEIROS AUTONÔMOS NÃO ACABOU 30/05/18 VAI PARA BRASILIA UNIDOS PETROLEIROS POIS NÃO FORAM RECEBIDOS PELO GOVERNO TEMER TRAIDOR E IMPRENSA GOLPISTA REDE GLOBO MENTE SOBRE FIM DA MANIFESTAÇÃO QUE AGORA MARCHA PARA BRASILIA COM A SOLIDARIEDADE DOS PETROLEIROS E TODA NAÇÃO BRASILEIRA CONTRA GOVERNO DE TRAIDORES PMDB,MDB,PSDB,DEM,PP, IMPRENSA GOLPISTA VENAL REDE GLOBO, JOVEN PAN, BAND, SBT, RECORD... JUDICIÁRIO, CÚPULA MILITAR VENDIDA COM ALTOS SALÁRIOS E BENÉFICIOS ABSURDOS COMENDO NAS MÃOS DO CORRUPTOS... FORA TEMER TRAIDOR PETROBRAS É NOSSA E NÃO DO MERCADO FINANCEIRO DE PILANTRAS ART.171 PETROBRAS É PARA SERVIR A NAÇÃO COM GASOLINA BARATA E MELHORAR A VIDA DA NÃO E NÃO DOS ESTRANGEIROS SANGUESSUAS... TEMER SAI POR BEM OU SAI POR MAL BASTA!
Nenhum país soberano, independente, leiloa petróleo já descoberto. Aliás, Woodrow Wilson, ex-presidente dos EUA dizia: A Nação que possui petróleo em seu subsolo e o entrega a outro país para explorar não zela pelo seu futuro”.
CIRO GOMES APOIA É A FAVOR DA GREVE PARALIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS E PETROLEIROS 31-05-2018 CONTRA AUMENTO TRAIDOR DA GASOLINA,DIESEL CONTRA A POPULAÇÃO BRASILEIRA FEITO POR PEDRO PARENTE, MICHEL TEMER NA PETROBRAS, PMDB,PSDB,PP,DEM TODOS SÃO TRAIDORES DA NAÇÃO BRASILEIRA A SERVIÇO DAS 7 IRMÃS DO PETRÓLEO A MÁFIA DAS PETROLIFERAS PRIVADAS O ESGOTO DE WALL STREET SE APODEROU DA PETROBRAS.
O QUE É A 7 IRMÃS DO PETRÓLEO?
R: CARTEL DAS PETROLIFERAS MÁFIA INTERNACIONAL
AS 7 IRMÃS DO PETRÓLEO
Sete irmãs é o apelido dado às sete maiores companhias de petróleo transnacionais, que dominaram o mercado petrolífero internacional até os anos 1960.

O grupo das Sete irmãs dominava o setor de petróleo e gás natural. O grupo fazia de tudo para impedirem a entrada de outras companhias no mercado petrolífero. Parte das empresas que compunham o cartel das sete irmãs foi formado pelas empresas americanas resultantes da fragmentação do monopólio da Standard Oil Company, provocada pela lei anti-truste de Sherman, nos Estados Unidos. As quatro empresas americanas (Esso, Texaco, Socony e Socal) resultantes do fim da Standard Oil, juntaram-se à anglo-britânica Shell e à Amoco (atual BP), para controlarem o mercado petrolífero e impor baixos preços aos países produtores enquanto garantiam altas taxas de lucro. Até os dias de hoje estas empresas controlam setores importantes do refino e distribuição de produtos derivados de petróleo, apesar de terem perdido o controle sobre a maior parte das reservas petrolíferas mundiais que foram nacionalizadas pelos países petrolíferos (OPEP, México, Rússia). Somente quando os países produtores de petróleo começaram a tomar o controle sobre a produção e determinar os preços, à partir da formação da OPEP, em 1960, que o poder das “sete irmãs” passou a declinar.

O Cartel das Sete Irmãs É formado pelas seguintes companhias:

1-Royal Dutch Shell. Atualmente chamada simplesmente de Shell.

2-Anglo-Persian Oil Company (APOC). Mais tarde, British Petroleum

3-Amoco, ou BP Amoco. Atualmente é conhecida pelas iniciais BP.

4-Standard Oil of New Jersey (Esso). Exxon, que se fundiu com a
Mobil, atualmente, ExxonMobil.

5-Standard Oil of New York (Socony). Mais tarde, Mobil, que fundiu-se com a Exxon, formando a ExxonMobil.

6-Texaco. Posteriormente fundiu-se com a Chevron, formando a ChevronTexaco de 2001 até 2005, quando o nome da companhia voltou a ser apenas Texaco.

7-Standard Oil of California (Socal). Porteriormente formou a Chevron, que incoporou a Gulf Oil e porteriormente se fundiu com a Texaco.
Gulf Oil. Absorvida pela Chevron, posteriormente ChevronTexaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário