segunda-feira, 25 de setembro de 2017

EUA com medo afinaram e negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

Sarah Huckabee Sanders, secretária de Imprensa da Casa Branca, durante coletiva de imprensa em Washington

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, disse nesta tarde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em nenhum momento, declarou guerra à Coreia do Norte, ao contrário do que sugeriu o Ministério das Relações Exteriores do país asiático nesta segunda-feira, 25.
Segundo Pyongyang, o chefe de Estado norte-americano teria feito uma declaração de guerra ao afirmar que o chanceler Ri Yong-ho e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, não ficariam no poder por muito tempo, e, assim, a Coreia do Norte teria todo o direito de tomar medidas extremas contra os Estados Unidos. Mas, de acordo com a Casa Branca, tal afirmação não faz sentido.
"Nós não declaramos guerra à Coreia do Norte, e, francamente, essa sugestão é absurda", disse Sarah Sanders em declarações a jornalistas. 
Na última semana, em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, Trump chegou a falar em destruir totalmente a Coreia do Norte caso o governo do "homem-foguete" (Kim) obrigasse os EUA a ter que se defender ou defender seus aliados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário